Beira Lago

Brasília - DF

Beira Lago

Terreno Comercial

“Excelente terreno comercial com 788m², com a possibilidade de empreendimento Built-to-suit”
Localização: Complexo Beira Lago ao lado da ponte JK – Brasília/DF.

DESCRIÇÃO GERAL

Excelente terreno, no Complexo Beira Lago ao lado da ponte JK, uma das melhores localizações na região e um comércio com várias atividades em um dos setores mais nobres de Brasília.

Terreno com uma vista sem igual livre para o Lago Paranoá.
Pode ser construído na área até 1.300 m².

MONTE SUA EMPRESA EM UM LUGAR SIMPLESMENTE ESPETACULAR!!!

DETALHES DO EMPREENDIMENTO

Infraestrutura:
Água, Energia elétrica, Esgoto, Pavimentação, TV a cabo.

Serviços e Acessos:
Em condomínio fechado.
Ótima localização, em área nobre.
Região com estrutura e segurança.
Excelente estacionamento.

EXCELENTE LOCALIZAÇÃO

FOTOS DO LOCAL

POSSIBILIDADE DE EMPREENDIMENTO BUILT-TO-SUIT

Sobre o Projeto Aprovado
O edifício Beiralago 3335 ocupa dois terrenos que foram remembrados em um só, o que permitiu a criação de um grande salão em dois níveis e mais um mezanino e terraço, todos com vista voltada para o Lago Paranoá. A orientação solar do edifício permite manter total transparência para a vista sem a necessidade do uso de cortinas ou persianas. O projeto básico do restaurante no setor Beira Lago foi aprovado na CAP (Central de Aprovação de Projetos de Brasília) pela BLOCO Arquitetos, em 2018. A estratégia de aprovação adotada demandou a definição mínima de parâmetros obrigatórios para a aprovação de projeto, que é a etapa que mais demanda tempo para aprovação de empreendimentos em Brasília. Um processo similar pode durar até cinco anos. Essa etapa já foi cumprida.

Sobre o BLOCO Arquitetos
Os edifícios, restaurantes e espaços comerciais desenhados pelo BLOCO colecionam premiações por sua arquitetura e pela própria natureza de seu negócio, algo que o projeto de arquitetura ajuda a desenhar. Recentemente o Restaurante Norton – Brasil 21 em Brasília, assinado pelo BLOCO, ganhou o 1º lugar na categoria continental do “Prix Versailles 2018” – uma premiação internacional promovida pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) para arquitetura comercial. Ainda em 2018 o BLOCO foi listado pelo site Archdaily (o site de arquitetura mais visitado do mundo), como um dos “Melhores Arquitetos Contemporâneos do Mundo”.

As definições do projeto aprovado incluem áreas máximas de ocupação, avanços de fachada, pés-direitos e número de pavimentos; além das rotas de fuga e indicação das instalações básicas. As demais características da construção (detalhamento de instalações e estruturas e projeto executivo da arquitetura) ainda deverão ser desenvolvidas e anexadas ao processo para cumprir as exigências a próxima etapa – o alvará de construção. Para isso, o projeto executivo de detalhamento e de compatibilização ainda deverá ser contratado, desenvolvido e registrado na CAP, o que dará ao cliente a margem necessária para adaptar o projeto final de construção às suas demandas. A etapa da solicitação do alvará de construção é uma das etapas mais rápidas de todo o processo.

A proposta de arquitetura permite ajustes para que o cliente adeque suas necessidades no momento do desenvolvimento do projeto executivo que dará o subsídio necessário para o Alvará de Construção. Os vazios internos descobertos do edifício trazem luz natural para os salões e podem ser utilizados como extensão da área de paisagismo.

A estrutura em concreto aparente ripado e placas de concreto pré-moldado recebe os serviços de infraestrutura (banheiros, cozinha e instalações) que são delimitados por paredes na cor branca. Vigas de espera permitem ocupações temporárias sobre os vazios internos e permitem grande flexibilidade para a arquitetura de interiores. As tubulações de águas pluviais podem ficar aparentes. A iluminação funciona também como uma instalação luminosa no pé-direito duplo que pode ser vista à distância.

A NGB do terreno permite que áreas complementares ao uso do edifício, tais como cozinha, vestiários, banheiros e parte do salão de mesas do restaurante não entrem na conta geral da área máxima de construção permitida para o terreno. O salão rebaixado do Beiralago 3335 possui pé-direito duplo com amplas aberturas para a área externa no seu nível mais alto, o que garante luminosidade e ventilação naturais durante seu uso diário.

A vista para a ponte JK está presente na maior parte dos espaços.

A fachada norte do empreendimento funciona também como o acesso a um bolsão de estacionamento público nos fundos do terreno. O acesso direto já foi garantido no projeto de aprovação e funcionará como uma segunda fachada principal. Trata-se da fachada mais exposta à insolação direta, portanto faz-se necessário definir a proteção solar necessária no projeto. As imagens deste preview propõem utilizar um fechamento parcial em concreto aparente ou placas de concreto pré-fabricado. As frestas deixadas na fachada e a elevação do edifício em relação ao nível do terreno permitirão vislumbrar as atividades dentro do edifício.

Fachadas e esquema estrutural aprovado
O “esqueleto” básico aprovado para o projeto exigirá seu posterior desenvolvimento e registro na CAP para a adequação final de estruturas e desenho de fachadas. Para isso, o projeto legal define os eixos estruturais e o “esqueleto” básico de fachada para posterior desenvolvimento. O desenvolvimento do projeto poderá seguir as necessidades do cliente quanto a fechamentos, materiais e custo de construção. Qualquer modificação poderá ser novamente registrada sob o nome do Bloco (caso sejam eles mesmos os autores das adequações) ou sob o nome do outro profissional a supervisionar o projeto.

OUTRAS FOTOS DO EMPREENDIMENTO

PLANTAS

QUADRO DE ÁREAS

TERRAÇO:
Instalações, escada e elevador (cobertos): 64m2
Terraço Descoberto*: 272m2
Previsão: 80 a 100 lugares

MEZANINO:
Banheiros, circulações, escada e elevador: 64m2
Área livre do salão coberto: 108,10m2
Área total coberta: 172,10m2
Previsão: 30 a 40 lugares
Área de possível ampliação: 117m2

TÉRREO:
Banheiros, circulações, escada e elevador: 64m2
Área livre do salão coberto: 125,25m2
Previsão: 60 a 80 lugares

VARANDA EXTERNA:
Área coberta pelo beiral + toldos retráteis: 75m2
Previsão: 50 a 70 lugares
Área total coberta: 242,25m2
Área total construída (incluindo beirais): 265m2

SUBSOLO:
Banheiros, vestiários, escada e elevador: 64m2
Banheiros extras, cozinha
e salão coberto: 217,5m2
Previsão: 40 a 60 lugares
Área total coberta: 281,50m2
Previsão total: 180 a 250 lugares

Área total construída (incluindo beirais): 900m2

Para ter um atendimento personalizado sobre este imóvel, fale com um dos nossos consultores via whatsapp:

ou por gentileza preencha os campos abaixo.

    TelefoneEmail


      TelefoneEmail